Skip to content

Vacina – HPV Nonovalente

Vacina HPV GSK

A vacina HPV da GSK protege contra infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas pelos tipos de HPV 16 e 18. É indicada para a prevenção do câncer de colo de útero.

Ultima Atualização:
13/10/2023

Via de Aplicação:
Intramuscular

R$960,00

6 em estoque

O que previne: O que previne: Meninas e mulheres de 9 a 45 anos: Cânceres do colo do útero, da vulva, da vagina e do ânus causados pelos tipos de HPV 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58; Infecções persistentes e lesões … HPV (Doenças) O papilomavírus humano (HPV) é a infecção sexualmente transmissível mais frequente e uma das mais comuns de forma geral. Estima-se que mais de 80% das pessoas serão infectadas em algum momento da vida. …
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) disponibiliza a vacina para: Meninas de 9 a 14 anos de idade; Meninas de 15 anos que já tenham tomado uma dose; Meninos de 11 a 14 anos; Indivíduos de 9 a 26 anos de ambos os sexos nas seguintes condições: convivendo com HIV/Aids; pacientes oncológicos em quimioterapia e/ou radioterapia; transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) recomendam a vacinação de meninas e mulheres de 9 a 45 anos de idade e meninos e jovens de 9 a 26 anos. Homens e mulheres em idades fora da faixa de licenciamento também podem ser beneficiados com a vacinação, de acordo com critério médico.
Gestantes e pessoas que apresentaram anafilaxia após receber uma dose da vacina ou a algum de seus componentes.
Adolescentes de 9 a 14 anos: duas doses com intervalo de 6 meses entre elas (0-6meses). Adolescentes ≥15 anos: três doses com intervalo de 2 meses entre a primeira e a segunda e 6 meses entre a primeira e a última (0-2-6 meses)
Antes da vacinação, é preciso questionar a mulher sobre a possibilidade de gravidez. Contudo, se a vacina for aplicada sem que se saiba da gravidez, nenhuma intervenção se faz necessária. Não são necessários cuidados especiais antes da vacinação. Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora. Compressas frias aliviam a reação no local da aplicação. Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou. Sintomas de eventos adversos graves ou persistentes, que se prolongam por mais de 24 a 72 horas (dependendo do sintoma), devem ser investigados para verificação de outras causas.